
NOSSA HISTÓRIA E FILOSOFIA
A Plataforma de Gerenciamento Integrado - PGI nasceu na busca de inovações, soluções e de uma gestão qualificada dos Resíduos da Construção Civil – RCC no cenário atual. E de acordo com o crescimento oportuno da construção civil em meio a pandemia da Sars-CoV-2, o grande acúmulo de resíduos descartados em aterros, impactos ambientes decorrentes a essas ações e a falta de inovações de reutilizados no mercado, trouxe a PGI captar soluções prósperas ao setor.
Em suma, o Brasil ainda esteja em desenvolvimento e soluções em tecnologia das construções. Logo 2 jovens formandos de Engenharia Civil, Deyvid Wilson e Lucas Venturini, buscam desbravar o conceito e desenvolver o mercado de RCC e RCD com o gerenciamento e networking. Além de introduzir a nação a conscientização sustentável e ambiental no setor ao mundo todo.
A princípio, a PGI é uma ferramenta de pesquisa de término de conclusão de curso e que surgiu da necessidade de uma gestão integrada aos complementos de um mercado pouco exploratório no uso do RCC Classe A e na problemática do descarte irregular engajado a falta de conscientização de toda sociedade. Desta forma, proporcionar através de uma plataforma online soluções sustentáveis, networking com stakeholders e promover o intercâmbio com geradores, fornecedores e construtoras a fim de alavancar a sustentabilidade.
Diante a aprimoração nas etapas, a PGI segue como base a Resolução CONAMA Nº 307/2002 e da SIGOR (Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos), uma plataforma governamental que promove o acompanhamento e o descarte correto dos resíduos até o destino final. Desta forma, a PGI trata elucidar a conexão e a o aperfeiçoamento do RCC nos canteiros de obras através de acompanhamento, análises de projetos com materiais de resíduos Classe A, estimativa orçamentárias com base comparativa dos materiais convencionais e reciclados e banco de dados para demais assuntos do ramo.
Desta forma, a plataforma trás a sociedade e ao meio ambiente, o poder de transformação além de possibilitar o trabalho com RCC classe A no avanço do mercado construtivo ainda arcaico e de um mundo melhor.
.png)